sexta-feira, 8 de abril de 2016

DEU NO JORNAL # 003

Estas matérias apresentam um do livros de Henrique Magalhães, que dispensa apresentaçõs, pois é muito conhecido no meio alternativo de fanzines e independentes, criador da personagem "Maria".

O livro é O Rebuliço Apaixonante dos Fanzines, leitura obrigatória, trazendo abordagem bem ampla sobre os fanzines. Recomendadíssimo!

A última imagem foi um recorte sobre o Mutarelli, que estava registrado em caneta no verso a data do jornal. Creio que tenha sido alguém que tenha me dado.

Hoje (08/04/2016) fiquei sabendo do fechamento do Jornal da Paraíba (cuja página inicia este post), referido a parte impressa, passando a funcionar apenas virtualmente. Fatores decorrente da internet e da crise que assola o país. Abaixo das imagens segue reportagem a respeito a quem tiver interesse em ler.

Boa leitura e até a próxima!




Empresário atribui fechamento do Jornal da Paraíba à crise econômica brasileira

Segundo nota divulgada, a última edição sairá domingo (10)Depois de quase meio século de fundação, o Jornal da Paraíba, em sua versão impressa, encerra as atividades e deixa de circular a partir de segunda-feira (11). A notícia, foi dada por meio de uma nota oficial, emitida no final da tarde dessa quinta-feira (7), data em que se comemora o Dia Nacional do Jornalista. Ela foi assinada presidente da Rede Paraíba de Comunicação, o empresário Eduardo Carlos.
Com o fechamento do jornal, que terá sua última edição no próximo domingo (10), cerca de 120 profissionais serão demitidos do quadro da empresa, que passará a oferecer aos seus leitores apenas a versão online. Também nessa quinta-feira (7), vários profissionais de comunicação de todo o Estado utilizaram as redes sociais para lamentar o fato e prestar solidariedade aos colegas de profissão. Desde o início de 2015 o Jornal da Paraíba já vinha sofrendo mudanças e enxugando seu quadro de colaboradores. 
Em seu comunicado, Eduardo Carlos  lamentou a decisão de interromper a circulação impressa do veículo e ao mesmo tempo justificou que a medida segue uma tendência mundial, resultado do crescimento das plataformas digitais, e em decorrência do agravamento da atual crise brasileira. Ele confirmou, no entanto,  que o conteúdo do Jornal da Paraíba não deixará de existir.

Confira o comunicado do presidente da Paraíba de Comunicação na íntegra:
Caros colaboradores,
A partir da próxima terça-feira (12/04), o Jornal da Paraíba deixa de circular em sua edição impressa. O seu conteúdo migrará para o formato digital.
A decisão de interromper a circulação impressa segue uma tendência mundial, resultado do crescimento das plataformas digitais. Mas, também, está relacionada ao agravamento da atual crise brasileira, que atinge o setor produtivo em seus mais diversos segmentos.
Suspender a circulação impressa de um jornal com quase 45 anos não foi uma decisão fácil. Sabemos do papel desempenhado pelo Jornal da Paraíba, da sua história, do seu compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado. Como sabemos de que modo uma decisão como esta atinge o capital humano que empresta sua força de trabalho ao crescimento das nossas empresas. Mas foi necessário fazê-lo.
Não vou mencionar nomes para não cometer injustiças. Expresso aqui o nosso agradecimento a todos, mas todos mesmo, os que, ao longo dessas quatro décadas e meia, fizeram o Jornal da Paraíba ser o que ele é. E torço, muito sinceramente, para que os que nos deixam reencontrem o seu lugar no mercado de trabalho.
Atenciosamente,
Eduardo Carlos
Presidente da Rede Paraíba de Comunicação
Fonte:
http://www.paraibatotal.com.br/noticias/2016/04/08/03347-empresario-atribui-fechamento-do-jornal-da-paraiba-a-crise-economica-brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário