sexta-feira, 6 de junho de 2014

Salões de Humor - Participação

Aqui estão os desenhos com os quais participo de dois salões de humor.

Os dois primeiros são do 6º Salão Medplan de Humor, com o tema Eleições. Foram cerca de 500 desenhos, provenientes de 30 diferentes países, incluindo o Brasil, que concorreram nesta edição do evento.
O desafio proposto pelo maior plano de saúde de Piauí foi o de abordar a temática das Eleições de uma forma bem humorada. E o resultado da criatividade dos artistas que participaram poderá ser conhecido no dia 22 de junho, às 18h, na Nova Potycabana, quando acontece o lançamento da mostra itinerante do Salão.
Na avaliação do diretor-presidente do Medplan, José Cerqueira, a comissão tomou o cuidado de não se envolver nas ideologias apresentadas pelos artistas. "A comissão procurou despolitizar, não defender posições. O Salão adquiriu importância universal e deve responder também de forma universal. A pergunta que fica sobre o tema é: pra que serve as eleições? Perpetuar ou modificar a realidade que existe?", analisa.
Na ocasião, os 100 trabalhos escolhidos na fase de pré seleção passaram por um novo crivo que levou à decisão pelos dois grandes vencedores e de outros 12 desenhos que irão para votação do público através do portal Medplan. A votação estará aberta entre os dias 3 e 13 de junho.

O último é da 2ª Mostra de Humor Gráfico, dando continuidade à programação da Semana do Meio Ambiente 2014, das TVs Cabo Branco e Paraíba, de 5 a 8 de junho. A exposição vai reunir, nos Shoppings Tambiá e Partage, em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente,  cartuns de artistas brasileiros que discutem questões relacionadas à preservação da natureza.
Durante o horário de funcionamento dos shoppings, cerca de 40 cartunistas locais e nacionais mostrarão seus trabalhos que, usando o bom humor, conseguem chamar atenção para diversos problemas ambientais, como falta de água, aquecimento global e desmatamento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário