sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Desenhos Antigos

Aqui estão alguns desenhos antigos que já queria expor aqui já faz tempo.

Começando, estes dois de Batman criei em 1997 e enviei para o concurso da Wizard (Editora Globo), meses depois me enviaram de volta, fiquei bem surpreso, pois não esperava. No segundo, se olhar direitinho vai achar algo mais.

O Monstro do Pântano é um dos personagens que gosto muito, me apaixonei quando o li em Novos Titãs e Superamigos, o que me inspirou em criar estes de 1998 (cor) e 1997 (P&B).

O Manto e Adaga fiz em 2005, me empolguei tanto em terminá-lo que acabei não gostando do resultado, principalmente no rosto do Manto, meio que detestei.

O do Pokemon de 1999, se não me falha a memória, enviei para um concurso da Escala e acabou sendo publicado na  Desenhe e Publique MANGÁ nº 01, esse já foi a cópia xerox.

Holy Avenger de 2000, enviei colorido e foi publicado na revista homônima, esse foi a xerox também ante da cor.

Esse do dragão foi um qualquer que inventei, de 2001. O último é Banzai Girl é de 2003, com um pouco de influência do traço do Joe Madureira que gosto muito, parece que é uma criação do David Campitti, que foi (ou ainda é?) agente do Mike Deodato nos Estados Unidos.







2 comentários:

  1. A arte em P&B sempre me fascina mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito eu Kleiton que as cores roubam um pouco de nossa atenção em relação ao traço em P&B, principalmente se ele for simples. Já aqueles que tem mais detalhados (a exemplo de Hal Foster, Alfredo Alcalla e Jose Ortiz), torna-se agradável toda aquela visualização, mas se entra a cor, creio que perde um pouco dessa magia.

      Agradeço a visita e volte sempre.

      Excluir